domingo, 17 de fevereiro de 2019

PSICÓLOGA LANÇA PROJETO QUE PREVÊ MUDANÇA NA FORMA DE ATENDIMENTO TERAPÊUTICO A PACIENTES NO RIO

A Dra. Wiliandra Barbosa implantou uma forma diferente de atendimento, utilizando a terapia cognitivo comportamental, uma abordagem que é mais específica, breve e focada no problema atual de pacientes, também conhecida como TCC, além de inovar a própria terapia já existente.

Domingo 17/02/2019 - 23:07h - Por Nelson Ferreira - Repórter do Jornal Folha Kariocas - Rio de Janeiro
Psicóloga Clinica Dra. Wiliandra Barbosa Gonçalves - (Foto: Nelson Ferreira da Folha Kariocas)
O Jornal Folha Kariocas esteve com a Dra. Wiliandra Barbosa Gonçalves para conhecer mais de perto o seu projeto, além de apresentar a sociedade quem é está Psicóloga que tem feito a diferença em meio a um Estado onde várias pessoas encontram-se com algum tipo de síndrome ou com alguma dificuldade de locomoção fazendo com que muitas delas estejam com o estado emocional completamente exposto a depressão, principalmente os idosos. A Dra. Wiliandra mantém seu trabalho com muita dedicação e carinho, levando um grau positivo de recuperação emocional a pacientes do Rio.

Nelson Ferreira: Quem é Doutora Wiliandra Barbosa Gonçalves?

Dra Wiliandra: Olá! Sou Psicóloga Clínica e Domiciliar trabalho com abordagem terapia cognitiva comportamental que ajuda a identificar mudar os padrões de pensamento e comportamento.Curso especialização em Psicologia Hospitalar.

Nelson Ferreira: Ficamos sabendo do Projeto que Doutora elaborou chamado "Movimente sua Mente-Estimulação Cognitiva Domiciliar Qual objetivo?

Dra Wiliandra: Objetivo é oferecer atendimento domiciliar estimulação cognitiva, Psicoterapia e prevenção , possibilitando atendimento aos pacientes que estão impossibilitado de ir ao consultório favorecendo a recuperação e/ou estimulação das funções cognitivas ainda preservadas evitando o rápido avanço dos quadros de Alzheimer e outros tipos de demências e perda cognitiva.

Nelson Ferreira: Qual é o público alvo?

Dra Wiliandra: É destinado a qualquer pacientes que possam apresentar alterações relativas ao que interfiram em sua faculdade psíquica ou comportamento.Sobre tudo,é recomendado aos pacientes com dificuldades de locomoção, com pessoas acamadas, que sofreram AVC, que sofrem de depressão ou fobia social.E idoso com Alzheimer e demência a qual estimulamos o cognitivo.

Nelson Ferreira: Qual a meta a ser alcançada?

Dra Wiliandra: É promover atendimento especializado e humanizado e principalmente aqueles pacientes que por alguma necessidade apresentar dificuldade para ir até consultório para realizar o tratamento de Psicoterapia e Estimulação Cognitiva, e o atendimento domiciliar é uma ótima estratégia.

Nelson Ferreira: Quais as parceiras que o Projeto possui?

Dra Wiliandra: Sou responsáveis pela Harmonizando Psicologia, juntamente com Psicóloga Débora Martins no qual lideramos um equipe com mais outros Psicólogas Thais, Andréa Francisco e Ana Cláudia a qual também realizam atendimentos domiciliar e todo Rio de Janeiro.

Nelson Ferreira: Qual alcance do Projeto no futuro?

Dra Wiliandra: É alcançar uma melhor relação e promover atendimento focado nas necessidades individual do paciente e alcançar futuramente atendimento domiciliar não só no Rio de Janeiro como também na Baixada Fluminense. Meus contatos para palestras e futuras parcerias. E-mail: psicologawiliandra@gmail.com Meu WhatsApp: (21) 98121-4230.

Quero agradecer a você Nelson a toda equipe da Folha Kariocas. a todos os meus clientes, aos profissionais que somam comigo neste projeto e a todos que de alguma forma contribuíram para que o mesmo viesse a se tornar realidade.


#Clínica #Psicologia #Psicóloga #Terapeuta #Saúde #Neurologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário